Vantagens de treinar em casa

Treinar numa academia é excelente e, na maioria das vezes, provavelmente é a melhor escolha para a maioria das pessoas. Treinar em uma academia te dá a capacidade de usar mais resistência e uma variedade maior de equipamentos do que a maioria de nós poderia ter em casa, e se seu objetivo é aumentar o seu desempenho, então melhor ainda.

Mas e se esse não for seu objetivo? E se o seu objetivo é simplesmente perder peso de forma saudável, ou se você quiser se tornar mais saudável e mais ativo em geral? E se o seu objetivo é ser tão saudável e forte quanto possível, mas devido as circustâncias do dia a dia, frequentar uma academia é simplesmente impossível.

Se for esse o caso, treinar em casa é uma opção.

Há uma infinidade de razões que você pode considerar o treinamento em casa, mas as melhores listamos logo abaixo:

1 – Economiza tempo

Quanto tempo você leva para chegar a uma academia? Você tem que caminhar ou dirigir para lá, ir para o vestiário, e começar seu treino. Depoisvocê precisa terminar e dirigir para casa. Considerando o tempo de deslocamento, conversas na academia, seu treino pode levar 2 horas, ou até mais.

Ao treinar em casa, aqueles que não têm esse tempo disponível, podem ter um ótimo treino usando pouco tempo da sua agenda agitada e não sentir culpa.

2 – Você treina sozinho

Não há ninguém lá para julgá-lo, mas, na verdade, não há ninguém lá! Não precisa esperar para usar o equipamento, para tomar água, sem conversas paralelas.

3 – É barato

Você não precisa pagar nada para treinar em casa. Com o aumento dos custos das academias e a crescente popularidade dos planos de longo prazo, que te amarram por um ano de cada vez, existem pessoas que gostaria de começar a exercitar, mas o custo simplesmente não é viável .

Ao treinar em casa, você se coloca no controle de sua própria saúde e forma física sem se preocupar com os impactos financeiros.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *